Hemocentro

EVZ E CENTROS ACADÊMICOS REALIZAM TROTE SOLIDÁRIO

Ação interinstitucional promovida em parceria com o Hemocentro de Goiás realiza coleta de sangue no Câmpus Samambaia.

A Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da UFG e os Centros Acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia realizou na última segunda-feira (02/03) o trote solidário que teve como proposta uma ação de incentivo à doação de sangue, na qual o ônibus coletor do hemocentro ficou no Campus Samambaia durante todo o dia e recebeu doações de alunos, professores e servidores da comunidade da UFG.

Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas e para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50kg, estar alimentado e apresentar documento de identificação com foto. Antes da coleta ser realizada há a criação do cadastro do doador, em seguida são verificados os sinais vitais eé feita uma triagem clínica para saber se a pessoa está apta ou não para doar sangue. Procure o hemocentro mais próximo e doe, sua ação pode salvar vidas.

Coletor do Hemocentro