calunga

EVZ REALIZA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E MATERIAIS DE HIGIENE PARA COMUNIDADE QUILOMBOLA KALUNGA

A Comunidade Kalunga abriga mais de 5.000 pessoas que vivem nos 237 mil hectares do Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga. São quatro núcleos principais de população: Contenda, Vão de Almas, Vão do Moleque e Ribeirão de Bois, localizados nos municípios de Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. A EVZ desenvolve atividades de pesquisa e extensão com essa comunidade há quase 20 anos ininterruptos.

Durante o mês de maio a escola está coordenando uma campanha com o propósito arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene (detergente, sabão, sabonete e agua sanitária) que serão encaminhadas diretamente as lideranças das associações da Comunidade Kalunga, pois reconhece a fragilidade dessa população, especialmente nesse momento de pandemia por coronavírus.

As doações podem ser feitas fisicamente na Secretaria da EVZ, ou por meio de depósito em conta bancária (o valor arrecadado será integralmente revertido para a compra das cestas básicas e kits de higiene).

Os interessados em fazer a doação por depósito enviar WathsApp para o número (62) 99975-0095.