entrega kalunga

AGRADECIMENTOS PELA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E MATERIAIS DE HIGIENE PARA COMUNIDADE QUILOMBOLA KALUNGA

“Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!” – Cora Coralina

Com essa frase da nossa poetisa querida, a EVZ agradece todos os que contribuíram para a campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e confecção de máscaras para comunidade quilombola Kalunga.

A mobilização da Comunidade (egressos, estudantes, docentes e técnicos) da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) foi apoiada por servidores de outras unidades como o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), Biblioteca Central (BC), Faculdade de História (FH), Faculdade de Filosofia (FAFIL), Faculdade de Odontologia (FO), Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), Faculdade de Farmácia (FF), Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), Gabinete da Reitoria, professores aposentados da UFG, familiares e amigos dos servidores da UFG.

A campanha resultou na doação de R$ 11.200,00 (onze mil e duzentos reais) que foram integralmente utilizados na aquisição dos gêneros alimentícios e produtos de limpeza. Voluntários confeccionaram 1.200 máscaras e a EVZ adquiriu mais 800 máscaras, para que fossem incluídas 10 máscaras em cada KIT.

O KIT montado incluiu os gêneros alimentícios (achocolatado 200g, açúcar cristal 2kg, arroz 5kg, rosquinha 400g, café 250g, feijão 1kg, macarrão 500g, milharil 500g, molho de tomate 340g, óleo 900ml e sal 1kg), os produtos de limpeza (agua sanitária 1l, detergente 500ml, sabão em barra 5unid. e sabonete 2 unid) e as máscaras.

Captura de Tela 2020-07-15 às 11.10.37.png

Captura de Tela 2020-07-15 às 11.15.27.png

Embalagens com os gêneros alimentícios, com os produtos de limpeza, pacotes de máscara e caminhão com os KITs.

Os KITs foram entregues pela EVZ/UFG para Comunidade Kalunga (município de Cavalcante e Monte Alegre de Goiás) na segunda semana de julho, juntamente com doações de roupas de calçados.

Foram entregues 110 KITs para a Associação Kalunga de Cavalcante (AKC), que foram recebidos pelo André, na Casa Kalunga de Cavalcante. A responsabilidade de distribuição para as famílias ficou a cargo da AKC.

Captura de Tela 2020-07-15 às 11.17.31.png

Entrega de 110 KITs para a AKC

Foram entregues 30 KITs diretamente para o Sr. Joca que irá distribuí-los para famílias do Vão do Moleque, munícipio de Cavalcante.

Captura de Tela 2020-07-15 às 11.21.10.png

Entrega de 30 KITs para famílias do Vão do Moleque

Foram entregues 30 KITs para a Associação Kalunga de Monte Alegre, que foram recebidos pelo Sr. Romário, filho do Tico, responsável Associação, que fará a distribuição para as famílias.

Captura de Tela 2020-07-15 às 11.22.48.png

Entrega de 30 KITs para a Associação Kalunga de Monte Alegre

Os últimos 30 KITs e doações foram entregues para o Sr. Geraldo da Comunidade da Barra do Bezerra de Monte Alegre, que já fez a distribuição para as famílias vizinhas.

Captura de Tela 2020-07-15 às 11.25.34.png

Entrega de 30 KITs para a Comunidade da Barra do Bezerra de Monte Alegre