ANTIRRÁBICA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2020

O período de vacinação dos animais iniciará no dia 14 de setembro e deverá se estender até 11 de dezembro.

A Secretaria de Saúde de Goiânia, através da Diretoria de Vigilância em Zoonoses realizará a vacinação antirrábica canina e felina a partir do dia 14 de setembro de 2020. Devido à pandemia, a vacinação não será realizada em um único dia como nos anos anteriores para evitar aglomerações.

O período de vacinação dos animais iniciará no dia 14 de setembro e deverá se estender até 11 de dezembro. Será disponibilizado um local fixo de vacinação durante este período (Sede da DVZoonoses); e vários postos temporários em diversas regiões da cidade de maneira escalonada, iniciando pelas regiões Sul e Central. Posteriormente serão contempladas as regiões Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Sudoeste, nesta sequência. Estes locais estarão preparados para proceder a imunização dos animais de forma segura, atendendo aos protocolos de segurança. Em alguns locais serão disponibilizados a vacinação em duas modalidades: carro e pedestre.

Para as pessoas que possuem mais de 10 animais será disponibilizado a opção de vacinação domiciliar, onde a população deverá fazer a solicitação por telefone na sede da DVZoonoses a partir do dia 14 de setembro (35243124 – 35243125 – 35243131 – 35243130).

A vacinação é gratuita e poderão ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. Os responsáveis pelos animais deverão utilizar máscara durante sua permanência nos postos de vacinação.

Lembrando que a raiva é uma doença letal para animais e seres humanos, e uma das formas de prevenção é a vacinação de cães e gatos.

 

Serviço: Campanha de Vacinação antirrábica para cães e gatos

Data: De 14 de setembro à 11 de dezembro

Horário de funcionamento dos postos: das 09 às 16 horas.

 

Lista dos postos em Goiânia: Clique Aqui

 

Fonte: CRMV