Olimpiada_Social_UFG

Olimpíada de Empreendedorismo Social

Alunas da EVZ brilham no evento

Direção_Coordenacao_Olimpiada_Social

As estudantes Viviane Pinheiro Henrique, Andressa Serafim Corrêa e Laura Linhares Peixoto Silva do 4º período do curso de Medicina Veterinária alcançaram o segundo lugar na Olimpíada de Empreendedorismo Social organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) e Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT). O projeto apresentado pelas alunas do curso de Medicina Veterinária é sobre o "Bem-Estar Animal para Crianças" e tem por objetivo transmitir conhecimentos que possam integrar os temas "bem-estar" animal e "guarda responsável" ao cotidiano de crianças, tendo por resultado a construção de bons hábitos e boa conduta desde a infância. As alunas confeccionaram uma cartilha, que contem curiosidades sobre os animais e desenhos para colorir, para que o público infantil sentisse maior satisfação em aprender sobre o problema social envolvido. O abandono e os maus tratos aos animais crescem exponencialmente e já representam um importante problema urbano nas pequenas e grandes cidades. A Direção da EVZ e a Coordenação de curso de Medicina Veterinária parabenizam as nossas estudantes pela conquista.

Cartilha_Bem_Estar

Capa da cartilha utilizada no projeto para interagir com as crianças

Fonte: EVZ/UFG