Figura_Evento_Zootecnista

Zootecnia: 50 anos formando pessoas, preparando profissionais.

Abertas as inscrições para o evento

O ensino de Zootecnia no Brasil ao longo de 2016 comemora 50 anos de criação da primeira escola de Zootecnia no país. Embora remonte a década de 1840 o surgimento da ciência, ensino e profissão em terras francesas, a primeira aula do curso de graduação em Zootecnia em nosso gigante Brasil foi realizada em 13 de maio de 1966, na Pontifícia Universidade Católica de Uruguaiana, Rio Grande do Sul. Daqueles tempos até os dias de hoje a Zootecnia formou mais de 32 mil profissionais de alto nível e possui aproximadamente 21 mil alunos matriculados em 106 escolas distribuídas em todas as regiões do país.

Para comemorar os 50 anos de criação do curso de Zootecnia e 6 anos de criação do curso na UFG Goiânia a Escola de Veterinária e Zootecnia, conjuntamente com a Coordenação de graduação em Zootecnia e o Departamento de Zootecnia, realizam o encontro do presente com o passado da Zootecnia Brasileira por meio de “Dois dedos de Prosa”, com o Professor Mário Hamilton Vilela, primeiro diretor e fundador do curso de Zootecnia em Uruguaiana, no evento “Zootecnia: 50 anos formando pessoas, preparando profissionais”.

O evento é destinado a todos aqueles que trabalham com a ciência Zootecnia ou abraçaram a Zootecnia como fonte de vida e melhoria da condição de vida da nossa população a partir da produção de alimentos de origem animal.

O evento será realizado no dia 25 de agosto de 2016, no auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, campus Samambaia e tem vagas limitadas.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria do Curso de Graduação em Zootecnia, pelo email (malldorr@gmail.com) ou no dia na Secretaria Executiva do evento.

Não há taxa de inscrição e serão emitidos certificados aos participantes.

Cartaz_Eventos_Zootecnia

Fonte: EVZ/Diretoria