EVZ abre processo para implantação da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público

Implantação da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público – CISSP – EVZ

Considerando a Constituição Federal de 05 de outubro de 1988, o estatuto do servidor público civil da União - Lei 8.112 de 12 de dezembro de 1990, a Portaria Normativa n 3, de 7 de maio de 2010, da Secretaria de Recursos Humanos / Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão, que estabelece orientações básicas sobre a Norma Operacional de Saúde do Servidor – NOSS, e demais legislações vigentes pertinentes à matéria, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos resolve estabelecer na unidade acadêmica da Escola de Veterinária e Zootecnia, no âmbito da Universidade Federal de Goiás, a implantação da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP).

A CISSP possibilitará o incremento de ações de promoção visando atuar nos riscos à saúde e à segurança dos usuários da UFG, com apoio total da equipe multiprofissional do SIASS.

O processo de formação da CISSP dar-se-á entre os dias 27 a 31/03/2017, sendo necessário seguir as orientações abaixo para compor a comissão:

Ser do quadro efetivo permanente da UFG e lotados na EVZ;

Fazer inscrição na sala secretaria da Administração EVZ com a Neide;

Preencher a ficha de inscrição com nome completo, função e SIAPE.

A CISSP terá um mandato de vigência de dois anos e será composta por até 10 servidores. A comissão fará treinamento específico com a e equipe multiprofissional do SIASS e ao final do mandato, receberá certificado emitido pelo DDRH/UFG de 200h que poderá ser usado para a Progressão por Capacitação.

Venham. Participem. A CISSP é de fundamental importância não somente pela atuação conjunta com as demais comissões da unidade, mas principalmente pela representatividade dela junto à Instituição e pelo protagonismo que cada servidor terá nas ações de promoção da saúde e segurança do trabalho na EVZ.