GEFOR: Grupo de Estudos em Forragicultura

Updated at 09/29/16 14:45 .

O grupo de estudos em forragicultura (GEFOR-UFG) é composto por professores e estudantes de graduação e pós-graduação que coordenam uma equipe multidisciplinar composta por acadêmicos dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Medicina Veterinária. A temática do grupo se volta ao enfoque sistemático de questões práticas relacionadas aos princípios básicos da forragicultura, avaliação, produção, manejo e conservação de plantas forrageiras, sistemas de integração lavoura pecuária e pastagens consorciadas, dentre outros.

OBJETIVOS

• Construir um embasamento teórico através de discussões e apresentações, incluindo a interação com pesquisadores e profissionais e empresas que atuam diretamente no sistema produtivo;
  • Orientar e treinar alunos de graduação, pós-graduação e produtores rurais que procurarem informações técnicas sobre Forragicultura e Pastagens;
  • Paralelamente a formação de um embasamento teórico consistente, realizar atividades a campo, treinamentos, cursos e ciclos de palestras nas dependências da UFG e posteriores visitas técnicas a propriedades rurais.
  • Promover a integração com outras áreas relacionadas (solos, produção e nutrição animal, bovinocultura de corte e leite, caprinovinocultura, dentre outras) afim de quebrar os paradigmas acerca da área de Forragicultura.
  • Promover ações de extensão no intuito de divulgar as recomendações geradas pela pesquisa, através da elaboração de cartilhas, jornais e comunicados.
  • Construir e perpetuar ações que promovam a área de Forragicultura no bioma Cerrado, a qual carece de estudos e ações.

REUNIÕES

Terças-feiras: 12:30-13:45