Weby shortcut

Coordenação de Pesquisa

Updated at 04/02/18 18:04 .

Coordenação de Pesquisa da EVZ/UFG
Gestão 2017-2018
Coordenadora: Nadja Susana Mogyca Leandro

Vice-Coordenadora: Veridiana Maria Brianezzi Dignani de Moura

POLÍTICA DE GESTÃO

1. Os laboratórios e galpões de experimento instalados nas dependências Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), têm por finalidade atender às demandas de ensino e pesquisa da UFG, por diferentes especialidades, de acordo com a disponibilidade instrumental e de estruturas prediais (laboratórios, ambulatórios, galpões, gaiolas, baias e salas).

2. Para utilizar a infraestrutura dos laboratórios e galpões de experimento da EVZ (clique aqui para ver a relação de laboratórios/galpões e seus coordenadores), o interessado deve acessar a página da Coordenação de Pesquisa da EVZ, preencher o formulário de solicitação para realização de atividades de pesquisa em laboratórios/galpões da EVZ, e enviá-lo ao coordenador do laboratório/galpão, com cópia ao e-mail da coordenação de pesquisa da EVZ/UFG. 

3. Serão respeitadas as particularidades de cada laboratório/galpão por meio de normas disponibilizadas por seus respectivos coordenadores. 

4. Aos agendamentos deve ser anexada a aprovação do projeto de pesquisa em comitê de ética.

5. Particularidades estruturais:

I) os laboratórios, ambulatórios e salas nas dependências do HV somente poderão ser utilizados fora dos horários de expediente (antes das 7h:30min e após as 19h:30min) de segunda a sexta-feira; aos sábados após as 13h:30min e aos domingos durante todo o dia.

II) os demais laboratórios terão disponibilizados seus horários e normas específicas.

III) os galpões, baias e gaiolas poderão ser utilizados por período máximo de seis (6) meses para experimentação.

IV) os acessos aos laboratórios pelos pesquisadores devem ser previamente autorizados pelos coordenadores.

6. Aos laboratório/galpões da EVZ será permitido solicitar restituição por uso, na forma de reposição de equipamentos e/ou materiais de consumo, manutenção de equipamentos e áreas estruturais e recursos diretos, tendo sua aplicação supervisionada pelo Comitê Gestor.

7. Casos omissos serão decididos pelo Comitê Gestor.



---------------------------------------------------------------- 


Atribuições da Coordenação de Pesquisa - Resolução CEPEC 1467/2017

 

CAPITULO II

DA COORDENAÇÃO DE PESQUISA

Art. 7º Cada Unidade Acadêmica (UA), Unidade Específica que Oferecerá a Educação Básica (UEB) e Unidade Acadêmica Especial (UAE) terá um Coordenador e um Vice-coordenador de Pesquisa ou uma Coordenadoria de Pesquisa presidida pelo Coordenador.

Art. 8º São atribuições do Coordenador e, quando for o caso, da Coordenadoria de Pesquisa da UA, UEB ou UAE:

I - estimular o desenvolvimento da pesquisa na unidade;

II - contribuir para a elaboração de políticas de auxílio e gestão estratégica de pesquisa;

III - contribuir para incrementar a qualidade das práticas de uso da estrutura de pesquisa da unidade, estimulando o uso compartilhado de laboratórios;

IV - contribuir para a articulação entre pesquisadores da unidade e desses com os de outras unidades, visando à participação em ações integradas para obtenção de financiamento à pesquisa;

V - acompanhar a execução e desencadear o processo de avaliação dos projetos de pesquisa, que ao seu término, não apresentaram produção intelectual;

VI - assessorar a Coordenação de Pesquisa ou a Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação da Regional e a PRPI nos assuntos relativos à pesquisa científica, tecnológica e artística.

Parágrafo único. O Coordenador de Pesquisa integra o Conselho Diretor (CD) da UA e UEB ou o Colegiado da UAE, bem como a Câmara Regional de Pesquisa e Pós-Graduação, tendo como suplente o Vice-coordenador de Pesquisa.

List all Back