Bolsa Permanência

BOLSA PERMANÊNCIA

O Programa de Bolsa Permanência, criada no ano de 2007, substitui o que, anteriormente, desde a década de 1990, era denominada de Bolsa Estágio. Atende estudantes de baixa renda dos cursos de graduação da UFG e busca contribuir para a permanência deles na universidade pública. O critério principal para participação é que as atividades sejam desenvolvidas na área de formação acadêmica do bolsista.

Os recursos financeiros do Programa são provenientes do PNAES - Plano Nacional de Assistência Estudantil  e os bolsistas são remunerados mensalmente com o valor de R$ 360,00 para uma carga horária de 20 horas semanais.

A bolsa tem por objetivos:

• contribuir para a formação acadêmica dos estudantes e ser instrumento de sua permanência na Universidade;
  • fornecer bolsa financeira e possibilitar aos bolsistas oportunidade de vivenciarem a relação teoria - prática na área de sua formação.

Os alunos de Medicina Veterinária agraciados com esta bolsa deverá entregar até o dia 18 de cada mês o Formulário de Avaliação do Bolsista devidamente preenchido pelo orientador na Secretaria das Coordenações dos Cursos de Graduação/EVZ/UFG, para a inclusão de seu nome no memorando de solicitação de pagamento a ser encaminhado à Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Acadêmica (PROCOM).

Goiânia, 9 de março de 2012

Prof. Dr. Adilson Donizeti Damasceno