GECOAS - Animais Silvestres

Atualizado em 19/11/14 09:33.

GRUPO DE ESTUDOS CENTRO OESTE DE ANIMAIS SILVESTRES
GECOAS

O Grupo de Estudos Centro Oeste de Animais Silvestres tem por objetivo desenvolver estudos e pesquisas nas áreas de medicina veterinária e zootecnia, bem como agregar informação e conhecimento a pesquisadores, estudantes e produtores rurais. A sua área de atuação também compreende a atividade de extensão rural em zoológicos, criadores estabelecidos e outros interessados no setor.

Na Veterinária, procura-se despertar o foco para a área preventiva, clínica e patológica. Na parte zootécnica procura-se discutir a importância dos alimentos e aspectos nutricionais, assim como o manejo e bem estar animal, referentes aos processos de criação zootécnica, regulamentados pelos órgãos governamentais (MAPA/IBAMA), das espécies da fauna silvestre brasileira e exóticas.

Ao trabalhar com estudantes, produtores e pesquisadores objetiva-se a realização de experimentações científicas, cursos, palestras e atividades correlacionadas, sobre criatórios conservacionistas, preservacionistas e comerciais. Além de todas as áreas já citadas, a atividade de extensão permite que se agregue conhecimento, assim como melhores índices produtivos e alternativas para o bem estar animal, fomentando o conhecimento das espécies de peixes, répteis, aves e mamíferos da fauna silvestre.

Nossas reuniões acontecem todas as quartas-feiras, às 13:00h, no Departamento de Produção Animal. Todos estão convidados!

Professora Responsável:
Luciana Batalha de Miranda Araújo