Informações sobre processo de estágio obrigatório e agendamento de defesas

INICIANDO O PROCESSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO:

1. Verificar se a empresa tem convênio com a UFG.

* Caso o convênio seja firmado entre agente de integração com a UFG, exemplo: IEL, CIEE e outras, verificar na página de convênios da UFG se a integradora tem convênio válido.

** Caso a empresa não tenha convênio com a UFG providenciar os documentos para que seja firmado: Documentos para a celebração de convênios com a UFG.

1. Verificar se o supervisor de estágio (quando externo à UFG) já possui cadastro habilitado no SEI. Se não tiver, orientá-lo para se cadastrar conforme o vídeo "Orientações para Cadastro de Usuário externo"

O CADASTRO DO SUPERVISOR É OBRIGATÓRIO PARA A ABERTURA DO PROCESSO.

1. Preencher o Formulário para abertura de processos de estágio obrigatório no SEI.
  2. O coordenador de estágio fará a abertura de novo processo no SEI e preencherá o Termo de compromisso de estágio (TCE) individual ou coletivo e o plano de atividades, ambos nato digitais, e encaminhará paara a assinatura de todos os interessados: Estudante, orientador(a) e supervisor(a).

*Os estudantes só poderão iniciar o estágio após a assinatura de todos os interessados, sob a pena de invalidação do estágio, caso as assinaturas não sejam feitas em tempo hábil.

1. Ao término do estágio o estudante deve encaminhar os seguintes documentos à Coordenação:

1.Ficha de frequência carimbada e assinada pelo supervisor(a);
2. Avaliação do supervisor (a) carimbada e assinada;

PROCEDIMENTO PARA AGENDAMENTO DE DEFESAS:

1. O estudante tem o prazo de 20 dias após a finalização do estágio para realizar a defesa pública de seu Relatório, a uma banca composta por dois professores avaliadores e o(a) supervisor(a). A definição da banca deve ser feita pelo estudante junto a seu orientador(a), priorizando professores da área do estágio, ou áreas afins.

O relatório deve ser entregue à banca avaliadora, já corrigido pelo orientador(a),  com antecedência mínima de 5 dias úteis.

O agendamento da defesa deve ser realizado após 7 dias da finalização do estágio, mediante a apresentação da Ficha de Comprovação de Participação em Defesa de relatório, e comprovação da entrega das fichas de frequência e avaliação do supervisor(a).

Para o agendamento da defesa, o estudante deve informar os seguintes dados, em formulário específico, disponibilizado pela Coordenação de estágios:

1.Número do processo de estágio no SEI;

2.Nome, formação profissional e área do(a)  Professor(a) Avaliador(a) 1;

1. Nome, formação profissional e área do(a) Professor(a) Avaliador(a) 2;
  2. Nome, formação profissional e área do(a) Orientador(a);
  3. Nome, formação profissional e área do Supervisor(a);
  4. Data, horário e local da apresentação.
    *No caso de defesas realizadas por via remota, disponibilizar o link da vídeo chamada como local.

Imediatamente após a defesa, o estudante deve entregar as fichas de avaliação da banca assinadas, e 3 vias da folha de assinatura dos membros da banca, conforme modelo específico anexado ao processo SEI, na secretaria da Coordenação de Estágio.

O estudante tem o prazo máximo de 10 dias após a defesa para entregar 3 cópias (2 em PDF e 1 impressa) do Relatório de Estágios corrigido, na versão final.

De posse de todos os  documentos pós-defesa, a Coordenação de Estágio lançará a nota do estudante no SIGAA e incluirá o relatório e ficha de frequência no processo SEI, que deverá ser assinado pelo estudante,  orientador(a) e supervisor(a). Posteriormente, a Coordenação de Estágio incluirá no processo SEI o documento Ateste, finalizando o processo de estágio obrigatório.

Documentação relativa ao estágio curricular obrigatório para estudantes da EVZ:
1. Tutorial para o cadastro do estudante no SEI e assinatura de documentos eletrônicos;
2. Apólice e certificado do seguro;
3. Ficha de Avaliação do estagiário(a) pelo Supervisor(a);