A Escola de Veterinária E Zootecnia

Em 18 de março de 1963, a Universidade Federal de Goiás ganha uma nova Unidade Acadêmica, a Escola de Agronomia e Veterinária, que desassociou-se do curso de Agronomia no final dos anos 80, abrigando até então apenas o curso de Medicina Veterinária.

Dentro das suas dependências existem além de diversos laboratórios, o Hospital Veterinário, que foi inaugurado no dia 01 de setembro de 1966, tornando-se referência no Estado de Goiás, onde médicos veterinários e residentes acolhem animais de pequeno e grande porte.

Já no início da década a Escola iniciará o curso de zootecnia que dá o nome atual a instituição, Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ).

Atualmente a EVZ conta com em torno de 900 alunos, divididos entre as graduações e pós-graduações. Ressalta-se que a Escola conta com uma infraestrutura completa e diversificada para as atividades acadêmicas, tanto na área de Medicina Animal quanto na de Produção Animal. Para isso, conta com 63 professores todos com grau de doutorado e 61 servidores técnico administrativos devidamente preparados para auxiliar nas atividades acadêmicas.

Os cursos possuem como objetivo a formação de Médicos Veterinários e Zootecnistas cujo perfil é generalista, humanista, crítica e reflexiva, aptas a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação.

Quer saber mais sobre os cursos? clique aqui