Sobre a EVZ
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA
Em 18 de março de 1963, a Universidade Federal de Goiás ganha uma nova Unidade Acadêmica, a Escola de Agronomia e Veterinária (EAV). Em 1981 foi aprovada a separação da EAV em Escola de Veterinária (EV) e Escola de Agronomia (EA), ficando vinculado a EV o curso de Medicina Veterinária. Em 2008 o Conselho Diretor da EV/UFG decidiu pela criação do curso de graduação em Zootecnia e a unidade passou a se chamar Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ).
Dentro das suas dependências existem além de diversos laboratórios, o Hospital Veterinário (HV/EVZ), que foi inaugurado no dia 01 de setembro de 1966, tornando-se referência no Estado de Goiás, onde médicos veterinários e residentes acolhem animais de pequeno e grande porte. Além do HV a EVZ conta com mais quatro órgão suplementares: O Centro de Pesquisa em Alimentos (CPA), a Fazenda Escola e Experimental (FEE) e a Revista Ciência Animal Brasileira (CAB).
Atualmente a EVZ conta com mais de 1.000 estudantes, divididos entre os cursos de graduação (Medicina Veterinária e Zootecnia) e pós-graduação (Ciência Animal; Zootecnia; Residência). Ressalta-se que a EVZ conta com uma infraestrutura completa e diversificada para as atividades acadêmicas, tanto na área de Medicina Veterinária quanto na de Zootecnia. Para isso, conta com 65 docentes todos com grau de doutorado e 56 servidores técnico administrativos devidamente preparados para auxiliar nas atividades acadêmicas.
Os cursos possuem como objetivo a formação de Médicos Veterinários e Zootecnistas cujo perfil é generalista, humanista, crítico e reflexivo, aptos a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação.
Quer saber mais sobre os cursos? Acesse
Para mais informações sobre a EVZ, acesse .
Se interessa em conhecer um pouco mais a história EVZ? Acesse