Estágio Obrigatório e Não Obrigatório Zootecnia

Coordenadora: Profa. Kellen de Sousa Oliveira

Portaria: SEI n. 126 de 19 de Agosto de 2020
E-mail:  estagiozoo.evz@ufg.br

Formulários e documentos de estágio

Estágio NÃO OBRIGATÓRIO - Central de Estágio da Pró-Reitoria de Graduação

Passo a passo

Clique aqui para ver o passo a passo para iniciar o estágio via Agente de Integração com sede em Goiânia

OBSERVAÇÃO: fazer duas vias do plano de atividades de estágios (PAT) e deixar uma na Coordenação estágios após assinaturas.

Formulários

Estágio OBRIGATÓRIO - Coordenação de Estágio do Curso

Seguradora: GENTE SEGURADORA, apólice no 1404.

INICIANDO O PROCESSO DE SAÍDA PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO:

1. Verificar se a empresa tem convênio com a UFG: http://www.convenios.ufg.br/pages/30116 clicar em Estágios e clicar em Ctrl+F digitar o nome da empresa.

A. Caso o convênio seja firmado entre agente de integração com a UFG, exemplo: IEL, CIEE e outras, verificar na página de convênios da UFG se esta integradora tem convênio válido.

B. Caso a empresa não tenha convênio com a UFG providenciar os documentos para que seja firmado: Documentos para a celebração de convênios com a UFG.

2. Verificar se o supervisor de estágio (Quando externo à UFG) já possui cadastro habilitado no SEI. Se não tiver, orientá-lo para se cadastrar conforme orientações do documento "Orientações para Cadastro de Usuário externo"

3. Preencher o documento "Informações para abertura de processo no SEI/UFG"

passo a passo do processo é:

- O estudante enviará para o e-mail: estagiozoo.evz@ufg.br  o documento "Informações para abertura de processo no SEI/UFG"preenchido;

- O estudante verificará se o supervisor tem cadastro habilitado no SEI, se não tiver, orientá-lo para se cadastrar conforme orientações do documento "Orientações para Cadastro de Usuário externo", somente assim, o supervisor poderá assinar os documentos;

- O coordenador de estágio fará a abertura de novo processo no SEI e preencherá o TCE-termo de compromisso de estágio (TCE) individual ou coletivo e o plano de atividades, ambos nato digitais;

- O coordenador fará a divulgação do número do processo para estudante;

- O estudante e empresa concedente devem assinar o TCE;

- O estudante, orientador e supervisor devem assinar o plano de atividades;

- O coordenador de estágio ou representante legal assinará todos os documentos.

- Ao término do estágio o estudante deve enviar para o coordenador de estágio (e-mail:  estagiozoo.evz@ufg.br) a ficha de frequência (assinada e carimbada pelo supervisor)

- Ao término do estágio o supervisor deve enviar por e-mail: estagiozoo.evz@ufg.br à avaliação do estudante assinada e carimbada

- Ao término do estágio (até 20 dias após o término do estágio – ver Regulamento do Estágio do Curso de Zootecnia) o orientador deverá encaminhar um e-mail para estagiozoo.evz@ufg.br com as seguintes informações:

Nome do participante da banca e formação profissional:
Data e horário:

Se online: Link da plataforma que será utilizada para defesa:

Se presencial: Local da defesa

Nome do supervisor:

Número do processo SEI:

- Após a defesa o orientador deverá enviar as fichas de avaliação da banca de defesa de relatório para o e-mail: estagiozoo.evz@ufg.br

-No máximo 10 dias após a defesa (ver Regulamento do Estágio do Curso de Zootecnia) o estudante deve enviar o relatório final corrigido pela banca examinadora para e-mail: estagiozoo.evz@ufg.br, colocando no assunto: Relatório Final de Estágio

- De posse de todos os  documentos pós-defesa o coordenador de estágio incluirá o relatório e ficha de frequência no processo SEI e solicitará a assinatura do estudante, do orientador e do supervisor;

- O coordenador de estágio lançará a nota do estudante no SIGAA;

- O coordenador de estágio incluirá no processo SEI o documento Ateste, finalizando o processo.

Estudantes com matrícula ativa, servidores docentes e técnicos administrativos ativos NÃO SÃO EXTERNOS.

Documentos:

Informações para abertura do processo no SEI/UFG

Orientações para Cadastro de Usuário externo

Termo de Declaração de Concordância e Veracidade

Passo a passo para assinatura dos documentos

Relatório de Estágio

Ficha de Frequência