71º CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA

: Online

: 27 de Junho 2021 às 08:00 a 02 de Julho 2021 às 19:00

É com imenso orgulho e alegria que a Sociedade Botânica do Brasil (SBB) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) convidam toda a comunidade Botânica a participar do 71º Congresso Nacional de Botânica (71º CNBot) e XIII Encontro de Botânicos do Centro-Oeste (XIII ENBOC), que serão realizados on-line, no período de 27 de Junho a 2 de Julho de 2021.

Anualmente, desde janeiro de 1950, a Sociedade Botânica do Brasil (SBB) congrega profissionais, estudantes e dirigentes de entidades e órgãos ligados à Botânica e às ciências afins para apresentação de trabalhos e discussão de diferentes temas ligados à área e a todas as subáreas. Inicialmente, ocorriam Reuniões Anuais da SBB que evoluíram para os atuais Congressos Nacionais de Botânica. Durante esses eventos são discutidas e emitidas propostas sobre relevantes temas nacionais e regionais. Com o tema “A BOTÂNICA E AS BASES SUSTENTÁVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E SOCIAL” almeja-se reconhecer a magnitude do estudo da flora dos biomas para o progresso e crescimento do Brasil. Salienta-se, ainda, que em 2020 a Sociedade Botânica do Brasil (SBB) completou os seus 70 anos de existência. Nesse contexto, a temática escolhida para o 71º Congresso Nacional de Botânica busca integrar o conhecimento sobre a Botânica, sendo uma grande oportunidade para a troca de experiências e desenvolvimento de inovações científicas, tecnológicas e sociais, bem como proporcionará uma ocasião para a atualização sobre os mais recentes resultados das pesquisas e as tendências futuras da pesquisa Botânica e áreas afins no Brasil.

Participe!

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO EVENTO