nota_falecimento_2019-1-04.jpg

HOMENAGEM PÓSTUMA

Glauciane Ribeiro de Castro Pires

Glauciane Ribeiro de Castro Pires

Nesta manhã de 31/10/2020, os amigos da turma 1999/2003 do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás se juntam com profundo sentimento de perda para homenagear a amiga Médica Veterinária Glauciane Ribeiro de Castro Pires. Nossa amiga Glauciane partiu de forma precoce em virtude de um câncer avassalador diagnosticado há apenas 15 dias e intensificado pela COVID-19 contraída no decorrer do breve tratamento.

Além da graduação em Medicina Veterinária, a Gal, apelido carinhosamente adotado desde o primeiro dia de aula, era também mestre em Ciência Animal pelo Programa de Pós-Graduação da EVZ e planejava cursar seu doutorado em breve. Na Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) era uma profissional de comportamento brilhante no seu ofício de Fiscal Estadual Agropecuário. Ela coordenava há 10 anos, de maneira irrepreensível e incansável o Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina e Bubalina (PECEBT), sendo motivo de muito orgulho para a agência e para toda classe de médicos veterinários do nosso estado.

A Gal transbordava proteção e amor por sua família de mulheres aguerridas, era muito unida a mãe, irmãs, tias e ainda mais amorosa com seu esposo e seu filho. Vestida com uma armadura de mulher forte e guerreira, a Gal lutou até o último momento pela vida, mas infelizmente chegou a hora da sua partida. Por trás de muita seriedade, retidão e uma moral integra nossa amiga tinha como sua principal arma um sorriso que cativava a todos. Esse sorriso, sempre muito bonito, era guardado de carinho e acolhimento fazendo dela uma pessoa amada e admirada por todos os colegas da EVZ.

Com imenso respeito, pesar e gratidão, os amigos de faculdade e da vida prestam condolências e se solidarizam com a dor da família.

De todos nós um fraterno abraço.

Turma 1999/2003 – Medicina Veterinária – EVZ/UFG.

Em decorrência do diagnóstico da COVID-19, família e amigos estão impossibilitados de realizar velório. Os amigos mais próximos pedem que aqueles que queiram prestar uma última homenagem, a façam em doação à Associação de Combate ao Câncer.