prof

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NA UFG

Vacine-se

A Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) confirmou nesta quarta-feira (22/09) o anúncio feito pelo reitor Edward Madureira na Rádio Universitária sobre o retorno das aulas presenciais em 2022. Segundo o reitor, as primeiras semanas do próximo semestre ainda em 2021, serão realizadas no formato remoto, mas a partir de 2022 o semestre deve continuar com grande parte das disciplinas em modo presencial. O reitor também ressaltou que mesmo com o retorno ao modelo presencial, a universidade ainda não possui estrutura física que seja capaz de suportar um retorno de 100% das disciplinas e por conta desse motivo, muitas destas disciplinas irão continuar no formato remoto. 

Contudo, para conseguirmos realizar um retorno que seja seguro, responsável e consciente é de extrema importância que toda a comunidade acadêmica esteja 100% vacinada e imunizada contra a proliferação do Covid - 19. Tendo em vista os dados divulgados pela prefeitura de Goiânia e das regiões metropolitanas, ainda não conseguimos vacinar a grande maioria da população goianiense, e isto não devido a falta de vacinas e sim por conta da ausência de pessoas nos postos e drives de vacinação. No momento, apenas 45% da população vacinável em Goiânia com mais de 18 anos tomou as duas doses da vacina. Mais de 80% tomou apenas a primeira dose, contudo, para obter a eficácia comprovada da vacina, é necessário tomar as duas doses nos prazos estipulados pela secretaria de saúde do estado. (Dados retirados do site www.goiania.go.gov.br/imunizagyn)  

Deste modo, para que possamos voltar a realizar nossas atividades presenciais na EVZ e na universidade de um modo geral com segurança e qualidade, incentivamos e pedimos aos nossos discentes, docentes, técnicos administrativos, médicos veterinários e zootecnistas que trabalham no HV e demais profissionais que atuam nas mediações da nossa unidade que vacinem-se em um dos postos e drives disponibilizados nos municípios em que residem. Acesse o site ou as redes sociais da prefeitura da sua cidade e confira os locais de vacinação mais próximos da sua casa e esteja imunizado e imunizada antes de retornar para o ambiente acadêmico em 2022. 

A volta das atividades presenciais na EVZ - UFG depende de todos e todas nós. Agora é com você. VACINE-SE!