Encontro Científico da Escola de Veterinária e Zootecnia

O Encontro Científico da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás visa reunir estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação (latu e stricto sensu) da EVZ-UFG, bem como Médicos Veterinários e Zootecnistas interessados na divulgação de trabalhos científicos, com o objetivo de difundir resultados de suas atividades de pesquisa nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia. Além disso, o evento é aberto a alunos, professores e profissionais não vinculados à EVZ, que queiram divulgar trabalhos relacionados às diferentes áreas da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Para tal, propõe-se que os participantes apresentem resultados de ensaios experimentais ou de casos clínicos atendidos, na forma de painel ou apresentação oral, o que permite a criação de um ambiente de interatividade favorável à discussão, ao aprendizado, à educação continuada, à atualização e à complementação do conhecimento dos participantes. A criação do evento foi estimulada pelo crescente interesse dos alunos em produção e publicação científica como forma de aprofundar seus conhecimentos e, portanto, de se qualificar cientificamente, além do desafio da elaboração, apresentação e discussão dos trabalhos para a comunidade científica.

Esse evento acontece uma vez ao ano, na Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG e possui etapas de classificação que incluem mérito científico, apresentação de pôsteres e apresentação oral. Como forma de estimular a contínua produção científica e a participação de alunos e profissionais, os trabalhos são rigorosamente avaliados, sendo premiados os melhores em cada categoria.

• Anais