Cíntia Silva Minafra e Rezende

Cintia 3
Lotação na EVZ: DMV - Centro de Pesquisa em Alimentos

Professora da EVZ/UFG com atuação nas áreas de inspeção de alimentos de origem animal: abate e inspeção de aves, microbiologia de alimentos (ênfase em patógenos), análises físico-químicas de alimentos e sistemas de gestão laboratorial, para os níveis graduação e pós graduação. Atua para formação no âmbito da graduação de discentes dos cursos Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharia de Alimentos da UFG. O domínio referente à Pós Graduação associa-se às linhas de pesquisa em Saúde única e medicina veterinária preventiva e Tecnologias aplicadas a ciência animal e aos alimentos, para profissionais de diferentes campos de formação. Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa, Mestrado em Medicina Veterinária e Doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás. Pós Doutorado em Microbiologia de Alimentos pela Agence Nationale de Sécurité Sanitaire, Alimentation, Environnement et du Travail - Unité Hygiene et Qualité des Produit Avicoles et Porcins - Laboratoire de Ploufragan/Plouzané, ANSES - França. Possui formação complementar em Sistemas de Gestão da Qualidade e Requisitos para Sistemas de Gestão Laboratorial pela ISO/IEC 17025:2017. Foi vice coordenadora (2010-2012) e coordenadora (2012-2015) do Programa de Pós Graduação em Ciência Animal da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás. É consultor Ad Hoc cadastrado (2020 - 2024) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a área de Perigos Biológicos.

Atualmente exerce função de Coordenadora do Centro de Pesquisa em Alimentos com acreditação sob o número de registro CRL 1058 da Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaio (RBLE - ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017).