Emmanuel Arnhold

Telefone: (62) 3521-1591/1592/1594 Ramal: 40
Lotação na EVZ:
Programação Semanal de Atividades: 2021/2

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (2002), Mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2004) e Doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2006). Foi Professor Adjunto na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), entre 2006 e 2010. Atualmente é Professor Associado III na Universidade Federal de Goiás (UFG). Leciona disciplinas de estatística aplicada a experimentação agropecuária em nível de Graduação e Pós-Graduação. No campo da pesquisa e desenvolvimento tecnológico tem interesse no desenvolvimento de análises estatísticas aplicadas a sistemas agropecuários e biológicos. Também colabora com pesquisadores, auxiliando nas etapas de planejamento experimental e na análise e interpretação de dados. Participa dos cursos de Pós-Graduação em Ciência Animal e Zootecnia da UFG. Orienta e Co-orienta estudantes de Pós-Graduação. Faz parte da comissão editorial da Revista Trópica - Ciências Agrárias e Biológicas e da revista Ciência Animal Brasileira (CAB).

Tem experiência com o software R. As principais áreas de atuação na pesquisa e desenvolvimento são: estatística computacional, desenvolvimento de pacotes em ambiente R, planejamento experimental e estatística aplicada a sistemas agropecuários.