Felipe da Silva Krawczak

Felipe Silva Krawczak
Lotação na EVZ:
Programação Semanal de Atividades: 2021/2

Médico Veterinário, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Realizou intercâmbio durante a graduação na Universidade de Buenos Aires (UBA). Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP) em Ciências na área de Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses, com ênfase na epidemiologia da febre maculosa e das doenças parasitárias. Realizou parte do Doutorado em 2015 no Centers for Disease Control and Prevention (CDC) em Atlanta, Estados Unidos, trabalhando com filogenia de riquétsias. Em 2018, concluiu o Pós-Doutorado pela FMVZ/USP, onde trabalhou com a possibilidade da indução de imunidade cruzada entre Rickettsia parkeri e Rickettsia rickettsii. Atua na área de doenças transmitidas por carrapatos, parasitologia, zoonoses, epidemiologia das doenças parasitárias, biologia molecular, diagnóstico sorológico , cultivo celular e bacteriano. Possui experiênca científica e docente em parasitologia e doenças parasitárias. Atua como Revisor científico e autor de diversos artigos em periódicos nacionais e internacionais.

Atualmente é Professor Adjunto de Doenças Parasitárias dos Animais na Universidade Federal de Goiás.