Gustavo Eduardo Freneau

Freneau.jpg
Lotação na EVZ:

Professor Titular na EVZ/UFG. Possui graduação em Faculdade de Ciências Veterinárias - Universidad Nacional de La Plata (1984), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). Foi Pesquisador visitante no Laboratório de Andrologia da Escola de Veterinária da Universidade Estadual de Kansas EUA (2004-2005) e no Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Veterinária da Universidade de Murcia - Espanha (2010). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Goiás e consultor ad hoc - de diversas publicações Theriogenology, Animal Reproduction, Iranian Journal of Applied Animal Science, Archivos de Zootecnia, Histology and Histopatology, Revista Brasileira de Zootecnia / Brazilian Journal of Animal Science, Ciência Animal Brasileira, Actas Iberoamericanas de Conservación Animal, Archivos Latinoamericanos de Producción Animal, Pesquisa Agropecuária Tropical, Reproductive Biology Insights, Folia Biologica (Kraków), Revista Brasileira de Reprodução Animal, Symbiosis Journal of Veterinary .

Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Ginecologia e Andrologia Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: bovinos, novilhas, touros, sêmen, puberdade e maturidades sexual, morfologia espermática, morfologia testicular, eficiência reprodutiva de rebanhos.