Luciana Batalha de Miranda Araújo

Batalha.JPG
Lotação na EVZ: DMV – Setor de Medicina Veterinária Preventiva
Programação Semanal de Atividades: 2021/2

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1993), aperfeiçoamento em Produção de Animais Silvestres pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ / USP) (1995), mestrado em Medicina Veterinária pela FMVZ - UNESP - Botucatu (1998) e doutorado em Medicina Veterinária pela mesma instituição (2003). Pos doutoramento junto à Brown University, em Providence / RI / EUA, tendo atuado como Pesquisador Visitante (2012 - 2013) na mesma instituição junto ao Reproductive Biology Laboratory / Medical School, sob supervisão da Dra. Beatrice E. Lechner. Atua como Professora Associada na EVZ/UFG, onde ministra disciplinas de Medicina de Animais Silvestres, Medicina da Conservação, Medicina Veterinária Legal, Medicina Veterinária do Coletivo e Ciência de Animais de Laboratório aos alunos do curso de Medicina Veterinária, e Produção Comercial de Animais Silvestres aos alunos do curso de Zootecnia. Além das áreas citadas tem experiência em Bioética, Bem Estar Animal e Educação Ambiental, desenvolvendo projetos de extensão nas áreas citadas. Membro titular do Núcleo Docente Estruturante da EVZ/UFG. Coordenadora de Ensino de Medicina Veterinária da EVZ/UFG.

Membro titular do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC) da UFG.