Naiara Caixeta da Silva

Telefone: (62) 3521-1591 Ramal: 43
Lotação na EVZ: Departamento de Zootecnia
Programação Semanal de Atividades: 2021/2

Professora da UFG na área de Forragicultura e Pastagens. Pós-doutora pela FCAV/Unesp (2018), na área de avaliação de alimentos com objetivo de padronizar metodologias de análises de alimentos. Possui doutorado em Zootecnia (Produção Animal) pela FCAV/Unesp (2016), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2013) e graduação em Zootecnia pelo Centro Universitário de Patos de Minas (2010). Trabalha com produção e conservação de forragens, especificamente com o uso de inoculantes na melhoria do processo fermentativo e aumento da estabilidade aeróbia de forragens conservadas.

Atua também na nutrição animal com avaliação de métodos de processamento de milho visando aumento da digestibilidade do amido do milho e desempenho de bovinos.