Ozana de Fátima Zacaroni

Foto_Ozana
Telefone: (62) 3521-1591/1592/1594 Ramal: 31
Lotação na EVZ: Departamento de Zootecnia

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Lavras (2008) com estágio na Universidade da Flórida, Flórida, EUA. Mestrado em Ciências Veterinárias (2010) e doutorado em Produção Animal (2014) pela mesma instituição, com doutorado sanduíche na Universidade de Purdue, Indiana, EUA. Pós-doutorado em Zootecnia/Produção de bovinos pela Universidade Federal de Lavras. Integrante/colaboradora do grupo do leite de 2001 a 2014. Atualmente é Professora Adjunto II do Departamento de Zootecnia, da EVZ/UFG.

Tem experiência na área de Produção de bovinos leiteiros, com ênfase em nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: uso de resíduo industrial na alimentação de vacas leiteiras, processamento do grão milho e silagem de cana-de-açúcar.