Valéria Quintana Cavicchioli

Telefone:
Lotação na EVZ: DMV – Centro de Pesquisa em Alimentos

Médica veterinária, formada pela Universidade Federal do Paraná - Campus Palotina, com mestrado e doutorado em Medicina Veterinária, na linha de pesquisa de Epidemiologia e Controle de Qualidade dos Produtos de Origem Animal, pela Universidade Federal de Viçosa. Participou do programa de Doutorado Sanduíche, desenvolvendo atividades de Pesquisa na Bulgária (Sofia University St.Kliment Ohridski e Plovdiv University Paisii Hilendarski) e França (Université des Sciences et Technologie de Lille 1 e Laboratoire Régional et Universitaire de Virologie).

É experiente nas áreas de medicina Veterinária Preventiva, Inspeção e Tecnologia de Leite e Derivados, Tecnologia e Microbiologia de alimentos, com pesquisas direcionadas à detecção de patógenos e bioconservação de alimentos.