Victor Rezende Moreira Couto

Telefone: 3521-1591 Ramal: 25
Lotação na EVZ: Departamento de Zootecnia
Programação Semanal de Atividades: 2021/2

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2007), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2008) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2012). Atualmente é Professor de Bovinocultura de Corte na Universidade Federal de Goiás, atuando como professor coordenador da disciplina para os cursos de Zootecnia, Agronomia e Veterinária e como responsável pelo Centro de Pesquisa em Pecuária Extensiva (CEPPEX) e pelo Laboratório de Nutrição Animal (LANA) do Departamento de Zootecnia da EVZ/UFG. Tem atuado junto Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da UFG (LAPIG) em projetos envolvendo o uso do sensoriamento remoto (e imagens de satélites) no mapeamento de (qualidade de) pastagens.

Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Bovinocultura de Corte, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição e produção de animais ruminantes, bovino de corte, suplementação sob pastejo, pastagem e avaliação de bioprodutos do cerrado na nutrição de bovinos de corte.