Wilton Ladeira da Silva

Wilton 2
Telefone: 3521-1591 Ramal: 34
Lotação na EVZ: Departamento de Zootecnia

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2008), mestrado (2010) e doutorado (2014) em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp de Jaboticabal. Participou de estágio no exterior durante o doutorado na University of Florida, USA. Concluiu o Pós-doutorado, com bolsa FAPESP, na UNESP-Jaboticabal em 2016. Foi professor Adjunto do Instituto de Saúde e Produção Animal (ISPA) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Belém, e atualmente é professor adjunto no departamento de Zootecnia da EVZ/UFG.

Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Pastagem e Forragicultura, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo do pastejo e produção animal, manejo de pastagens com ênfase em morfogênese de gramíneas, índice de área foliar, interceptação luminosa, adubação de pastagens e mitigação de gases de efeito estufa em pastagens.