Edmar Soares Nicolau

E-mail: rena@ufg.br
Lotação na EVZ: Departamento de Medicina Veterinária
Programação Semanal de Atividades: 2021/2

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (1983), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Goiás, subcoordenador do centro de pesquisa em alimentos da Universidade Federal de Goiás e professor efetivo da UFG.

Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: produtos animal, leite - processamento, inspeção e tecnologia de poa, alimentos - microbiologia e leite.