Luiz Antônio Franco da Silva

Foto Luiz.jpg
Lotação na EVZ: DMV - Setor de Clínica e Cirurgia
Programação Semanal de Atividades: 2021/2

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás - UFG (1980), mestrado em Cirurgia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (1984) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (1992). Foi Professor Titular da Universidade Federal de Goiás, das disciplinas de Técnica Operatória, Patologia Clinica Cirúrgica e Patologia Clínica Cirúrgica de Grandes Animais. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D. Orientador no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG. Coordenador vários projetos de pesquisa e extensão.

Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Médica e Cirúrgica dos Animais Domésticos, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia, bovino, equino, enfermidades digitais, fitoterapia, terapia celular, e impacto de resíduos pecuários ao meio ambiente, aos animais e à saúde pública.