Ursula Nunes Rauecker

Profa Ursula
Lotação na EVZ: DMV - Setor de Medicina Veterinária Preventiva
Programação Semanal de Atividades: 2021/2

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (2004).Mestre em Higiene e Tecnologia de Alimentos (2007) e Doutora em Medicina Veterinária Preventiva (2019) pela Universidade Federal de Goiás. Professora no curso de Medicina Veterinária e Zootecnia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Centro Universitário UniEvangélica. Professora do curso de especialização em Microbiologia Aplicada ao Laboratório Clínico do Instituto Nacional de Cursos desde 2013, responsável pelos módulo de Anaeróbios e Microbiologia de Alimentos.

Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular e Microbiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança dos alimentos, interação microrganismo-hospedeiro, diagnóstico molecular de doenças infecciosas, transcriptômica e imunologia.