Palestra “Cuidando da saúde mental na pós-graduação”

O Programa de Pós-graduação em Ciência Animal em parceria com o Programa de Pós-graduação em Zootecnia tem o prazer de convidá-los para participar da palestra “Cuidando da saúde mental na pós-graduação”.

A palestra será ministrada pelo Dr. Alexander Moreira Almeida, professor Titular de Psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A palestra será aberta para toda a comunidade da Escola de Veterinária e Zootecnia e também para docentes e discentes de outros PPGs da UFG. Ao final do evento, teremos um coffee break com intuito de aproximar os discentes, nessa retomada das aulas presenciais.

• Dados da Palestra
  • Dia: 02/09/2022
  • Horário: 15:00
  • Local: Auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia

Dados do palestrante

• O Dr. Alexander possui graduação em Medicina pela UFJF, especialização em Terapia Cognitiva Comportamental, residência e doutorado em Psiquiatria pela USP e pós-doutorado pela Duke University, EUA. Atualmente é professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora (UFJF), coordenador do Coordenador da Seção de Espiritualidade Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL). Ex-coordenador da Seção de Espiritualidade da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA 2014-20).
  • Autor de mais de 170 artigos científicos e capítulos, que receberam mais de 7.100 citações (índice h=43). Já realizou mais de 550 apresentações em eventos acadêmicos, sendo 131 em 17 países no exterior. Concedeu mais de 400 entrevistas de divulgação científica para a mídia.
  • Lattes: http://lattes.cnpq.br/9072644751174322