NÚCLEO DE ESTUDOS EM CAPRINOS E OVINOS DO CENTRO-OESTE - NECO - CEO

O Núcleo de Estudos em Caprinos e Ovinos do Centro-oeste tem como objetivo desenvolver estudos, pesquisas e extensão visando o aperfeiçoamento técnico/profissional dos alunos da EVZ/UFG, contando também com alunos de outras escolas da instituição. Os discentes participantes de projetos de extensão fazem o acompanhamento à produtores viabilizando a produção de pequenos ruminantes com vistas à melhoria da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura.

Nos encontros, há apresentações de temas ligados à manejo sanitário e nutricional, instalações zootécnicas e qualidade do produto gerado entre outros. São discutidos, também, os projetos desenvolvidos do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia EVZ/UFG, no qual os alunos inseridos no NECO têm participação ativa.

Professora Responsável:

Eliane Sayuri Miyagi