Projeto de Extensão sobre Posse Responsável

RELATÓRIO SOBRE A ATIVIDADE DA POSSE RESPONSÁVEL NO VIVER CIDADE EDIÇÃO RESIDENCIAL VALE DOS SONHOS

No dia 13 de abril de 2019, o Projeto de Extensão sobre Posse Responsável participou do Viver Cidade. Trata-se de um evento realizado pela TV Anhanguera e Agência Municipal de Meio Ambiente, com participação da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Comurg, Seinfra e Secretaria de Esportes de Goiás. O propósito da ação é a valorização do espaço público, da cultura regional, do bem-estar e da qualidade de vida da população.

Neste contexto, o projeto mobilizou alunos e professores da graduação e pós-graduação da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG, membros de grupos e ligas de estudos e de pesquisas, que prontamente trabalharam junto à população temas sobre guarda responsável de animais, prevenção de zoonoses e manutenção de ambientes públicos. Desta forma, foi possível promover a saúde humana e animal em parceria com a preservação e manutenção da flora existente no parque do Residencial Vale dos Sonhos.

Para tanto, foi montada uma tenda com exposição de pôsteres e materiais educativos, oriundos do conhecimento adquirido em anos de pesquisas na universidade, com a finalidade de atingir uma maior quantidade de pessoas dentro da comunidade. Além disso, os animais presentes foram examinados e seus tutores receberam atenção especial e instruções básicas de guarda responsável.

Satisfeitos, concluímos o evento com a certeza de termos cumprido mais um papel de fundamental importância