sus

PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA DA EVZ NA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DA SMS/GOIÂNIA

Os médicos veterinários residentes em Área Profissional da Saúde da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG realizaram nessa sexta-feira (02/10/2020) mais uma etapa de transição das atividades junto à Vigilância Epidemiológica do município de Goiânia, reforçando a participação do médico veterinário no fortalecimento das ações do SUS. Dentre as atividades executadas, os médicos veterinários apontaram as voltadas ao enfrentamento da COVID-19 e outros agravos e zoonoses. Estiveram presentes na sessão de transição os coordenadores do curso de residência da EVZ/UFG e a gerente de doenças e agravos transmissíveis, representando a Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Também estiveram presentes analistas em saúde e estudantes de graduação do curso de medicina da UFG.

A EVZ/UFG reitera a oportunidade e parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e reafirma o compromisso dos Programas de Residência na formação de profissionais conscientes de seus papéis no Sistema Único de Saúde.

Fonte: Coordenação dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde da EVZ